domingo, 27 de março de 2011

A cidade , a viagem!

Olá peoples!!

continuando as orientações sobre a vaigem.
Passaporte chegou na sua casa com o visto?!humm ótimo! Agora é a hora de comprar a passagem! Obs: Dicas para quem quer ir por contra própria, como no meu caso, sem nenhuma empresa intermediando, fica mais em conta!
Então fui procurar passagens, olhando claro custo e beneficío, pq claro, sou um recém formado e com pouca grana!hehe. Comprei minha passagem pelo site submarino viagens, gosto do site, pq muitas coisas já comprei no site, e acho confiável. No site vc mostra o local de partida e o local de chegada e mostrará várias empresas aéreas, variando significamente o preço de cada empresa. Procurei uma empresa que oferecesse um preço bom e que fizesse menos escalas possíveis, pq caramba, além da viagem ser cansativa, ficar fazendo turismo em aeroportos é foda! escolhi a empresa Continental/ United AirLines que fez apenas uma escala em Houston/TX antes de chegar aqui em San Jose/CA. O preço estava bom e já comprei a passagem pra vir e a passagem já de volta, fica muito em conta já comprar a passagem de volta! Meu avião saiu de São Paulo/SP e a viagem durou 10 horas até Houston. No avião tinha um tripulante que falava em português, mas o resto não. Pedir o jantar, café e enfins, tinha que ser em inglês, uma noçãozinha básica pelo menos é bom.
Fiquei 4 horas em Houston esperando o próximo avião.O aeroproto é bem legal, muito moderno, com esteiras horizontais, e carrinhos com motorista para levar os idosos e deficientes. Chegando lá a primeira coisa que se faz é passar na imigração, tinha uma fila bem grande.  Antes , dentro do avião eles te dão o formulário I-94 para vc preencher. Chegando no oficial da imigração, ele te pede o passaporte, o formulário I-20 e o I-94. Apresentando esses documentos ele vai te perguntar se vc esta levando alguma coisa, tipo no meu caso estva levando doces e falei pra ele. Beleza, deu tudo certo e o oficial me deu o D/S ou duration of station, posso ficar durante a validade do meu I-20. Se ele não fosse muito com minha cara, ele ia extipular o tanto de tempo que poderia ficar nos EUA. Podendo ser até uma semana! Então passando pela imigração, deve-se ir pra alfândega, sua bagagem de mão passa no raio-x, e as coisas que vc leva, como o seus sapatos. Dando tudo certo na alfândega, era só esperar o próximo voô. Tinha que fazer um lanche até pegar o próximo voô, nosso ai foi tenso, era hora de praticar o inglês enferrujado mesmo hehe, mas foi legal! Depois pegando o avião e chegando aqui em San Jose.
Agora falar um pouco da cidade que eu vim:
San Jose/ Califórnia
A cidade está localizado no sul da Baía de São Francisco, dentro do Vale do Silício, e é a maior cidade da área da Baía de São Francisco. A sua população estimada em 2005 é de 944 857 habitantes, fazendo-na a cidade mais populosa do norte californiano, ultrapassando São Francisco em 1989. São José é a terceira cidade mais populosa do estado, atrás apenas de Los Angeles e San Diego. Estimativas de 2004 indicam que São José ultrapassou Detroit como a décima cidade mais populosa dos Estados Unidos, no censo nacional de 2000 a cidade estava posicionada em décimo primeiro lugar. Todas essas informações são válidas apenas para a cidade propriamente dita. A sua região metropolitana possui uma população de 1 735 819 habitantes. E também aqui é considerada uma das cidades mais seguras do mundo, em relação a criminalidade.Muitas empresas que hoje estão entre as maiores do mundo estão aqui: Apple, Adobe, Altera, Google, Facebook, NVIDIA Corporation, Electronic Arts, Symantec, Advanced Micro Devices (AMD), eBay, Maxtor, Yahoo!, Hewlett-Packard (HP), Intel, Microsoft (hoje está em Redmond, próximo a Seattle mas ainda tem prédios da Microsoft), Sony, Samsung, McAffe, entre muitas outras. A eBay eu vejo todo dia, é na mesma rua do meu curso, muito legal os prédios!
A cidade muito bem planejada, sistema de trasnporte público muito eficiente, com ônibus muito confortaveis, tem até wi-fi!, Light rail, tipo um metro que passa pelas ruas, e trem. Eu to indo para um monte de lugar só utilizando trasnporte publico! e nunca atrasa e nunca fiquei de pé, sempre tem lugar para sentar! Falo mais da cidade em outras postagens!
Qual a diferença que eu senti quando eu cheguei aqui do Brasil: o povo aqui são extremamentes ``polites`` mas não são ``friendly``, ao contrário do Brasil que não ``polites`` mas são ``friendly``, essa diferença básica que vc sente quando chega aqui.
Até a próxima postagem!
Abraços
Um dos símbolos aqui do Vale do Silicio em San Jose, Intel!

3 comentários:

  1. Aeee, Doug!!! Não via a hora de ter alguma informação sobre San Jose!!! hehehe
    Espero q na Austrália as pessoas sejam "polites" e "friendlies".
    Escreva com mais frequência!!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Huahuahua, uma coisa que eu curto nas suas postagens é que elas têm um teor bastante prático (lógico! Falou em gastar menos, os olhinhos desta taurina aqui brilham u.u').

    OH, WAIT!! Google??? Você tá na capital do planeta, cara! O.O ("All your base are belong to us!" [apanha]) Mas a cidade realmente parece excelente... alguns prefeitos infelizes deviam tentar imitar... ¬¬'

    Americanos e seus narizes empinados u.u' Bom, se o americano é "polite" e o brasileiro é "friendly", o que sobra pros argentinos? [apanha again]

    Deixa eu ir, a madrugada tá piorando os meus surtos. Aguardo mais notícias! Kissus! n.n/

    P.S.: Éééé... vai se envolvendo com baseball, boliche e o escambau... dali a pouco nem liga mais pro centésimo gol do teu goleiro (nas contas dele, né?)... se bem que, se você vê Fantástico, deve estar sabendo [xeretou no blog da Carol - sim, eu gosto de ler os comentários! 8D]

    ResponderExcluir
  3. haha Luisa vc é comédia em! haha
    mas eu tenho q viver a cultura aqui Luisa haha, estou me adaptando a ela a cada dia , sobre futebol ixa sei mais nada haha, mas o gol do ceni eu fiquei sabendo ahha
    valeus pelas postagens, Carol e Luisa
    bjus

    ResponderExcluir